FANDOM


Personagem de Futurama
Bender Bending Rodríguez
Bender drinking 3.gif
Espécie Robô
Sexo Masculino
Idade 11 anos (idade biologica)
Primeira Aparição Piloto Espacial 3000
Profissão Assistente de vendas
Planeta de Origem Terra, México
Voz de John DiMaggio


História Editar

Bender Bening Rodriguez, é um robô progamado para entortar para propositos construtivos, mais as vigas entortadas só são usadas para fazerem cabines de suicidio. Bender nasceu em Tijuana, Mexico em uma das fabricas de robôs amigos da mamãe,e só tem quatro anos.

Ele bebe bastante, pois o alcool recarrega suas células e fazem ele funcionar, Bender também fuma charuto, mais só para ele parecer moderno.

Bender conheceu Fry em uma cabine de suicidio, e logo os dois ficaram amigos. Bender rouba, tem nescecidades pornograficas, joga e trapaceia, é cleptomaníaco, enfim, Bender é um robô bem malandro.

odeia todos os humanos, menos Fry mais podemos fazer uma exceção aos outros membros da nave, porém, nem por eles Bender parece ter muita afeição, mais gosta bastante de todos, menos do Dr Zoidberg.

Trabalha no Planeta expresso e sua função é "ficar sentado no sofá o dia todo sem fazer nada", porém em um episódio ele vira o cozinheiro da nave, pois Bender adora cozinhar e assiste sempre o progama culinario de Elzar, seu grande heroi.

Viola freqüentemente as Três Leis da Robótica e morre de medo de abridores de latas elétricos por terem tirado a vida do seu pai.

Bender quer ser famoso, ser lembrando, e chamar sempre a atenção, por isso Bender faz varias coisas para isso, ele já lutou na liga de Robôs Lutadores, já foi faraó de Osiris IV e deus de uma civilização de pequenos homens espaciais enquanto vagava pelo Universo. Bender parece ser um robô comum mais tem mecanismos bem complexos. Ele não funciona a eletricidade, apesar de poder consumi-la como se fosse uma droga, mas pode comer e beber como um ser vivo e portanto é possível que ele funcione com a energia da comida e da bebida, o que significa que possui um tipo de sistema digestivo robótico.

É revelado no segundo episódio da série que ele não precisa respirar. Os braços, pernas e dedos (e possivelmente a antena) de Bender são feitos de algum metal flexível que permite grande quantidade de movimentos. Seus braços podem continuar se movendo mesmo quando não estão encaixados no seu corpo. Os olhos do Bender são esferas que ficam presos em seu rosto dentro de uma espécie de vão, eles podem se escurecer parcialmente dando a impressão dele abrir e fechar os olhos, e assim dando expressão facial. A boca do Bender as vezes parece uma tela plana pois quando ele fala não abre a boca, mas sim movimenta as linhas nela. No entanto a boca pode sim se abrir para que ele coma ou beba. Ele também pode abrir apenas um dos "quadradinhos" para encaixar um charuto por exemplo.

Todos os mecanismos que Bender tem internamente devem estar na sua cabeça e torax, ou nas paredes de seu corpo por meio de nanotecnologia, isso porque seu abdômen é oco e possui uma porta, Bender usa este espaço para guardar diversas coisas. Apesar disso tudo, Bender talvez não tenha sido bem construído pois partes do seu corpo desencaixam ou caem facilmente. Ele desmonta completamente se for esposto a raios de microondas e também pode funcionar mal se colocarem ímãs nele. A antena do Bender já foi destruída duas vezes, em uma ele a cortou porque ela interferia no sinal da TV e em outra ela explodiu enquanto ele fazia força para entortar uma barra de metal. Apesar disso esta antena ainda serve para captar sinais de um controle remoto que Hermes usa para aumentar ou abaixar o volume da sua voz.

Curiosidades Editar

  1. - Número do apartamento de Bender é 00100100. Esta é uma representação binária dos caracteres ASCII ' ou 36 em decimal.
  2. - Além disso, ele parece ser a 1729ª unidade produzida por sua "mamãe".
  3. - A cabeça de Bender contém um microprocessador 6502, e seu traseiro um Athlon II. Depois que Cubert turbina Bender, ele descobre que ele tem "um processador extra em seu compartimento de mistério".
  4. - Seu código de auto-destruição é "Destruct 1A2B3". No entanto, isso parece causar apenas a auto-destruição da cabeça, deixando o resto de seu corpo intacto e funcional.
  5. - Bender não pode ter ímãs ligados a sua cabeça, ou será "ativada a sua unidade de inibição", causando-lhe alucinações como cantar variações loucas de canções populares.
  6. - Apesar de Bender ter sido feito de metais tão duros como ferro e titânio, os seres humanos e outros organismos orgânicos parecem ter pouca ou nenhuma dificuldade de prejudicar seu corpo de metal usando apenas seus punhos e pés.
  7. - Ele não pode se levantar quando está deitado de costas. Pelo menos não até que ele aprenda isso com uma tartaruga.
  8. - Ele, junto com Fry e Leela , aparece em todos os episódios da série.
  9. - Sua antena interfere com TV via satélite, juntamente com alguns celulares.
  10. - Bender é o robô mais maligno da série, mais até que o Papai Noel Robô e o Diabo Robô.
  11. - A causa favorita de morte de Bender é ser atropelado por um caminhão dirigido pelo Incrível Hulk.
  12. - Tudo que Bender come pode se "converter" em tijolos. Ele também tem esse "efeito" quando está com medo.
  13. - Seu nome completo é mencionado pela primeira vez em voz alta no episódio "O trevo da Sorte".
  14. - Bender tem cerca de 500 quilos em "O maior não é o melhor" mas em "A preservação da Vida" ele diz ter 2 toneladas.
  15. - É capaz de, simultaneamente, recolocar cada um de seus braços cortados com o outro.
  16. - Bender morre no final de seus dois cenários hipotéticos em cada Antologia do Interesse e ambos têm um dos personagens principais que diz "Boa Noite, doce príncipe" (Fry no primeiro e no segundo Farnsworth) para Bender, quando ele morre.
  17. - Número de série Bender é 2716057. Isso pode ser expresso como a soma de dois cubos. Especificamente, 952 3 + (-951) 3 .
  18. - Recomenda-se que ele execute em 5 gigawatts.
  19. - Ele foi acusado de lenocínio.
  20. - Ele disse a última frase em todos os quatro filmes
  21. - A palavra que Bender mais fala é Bunda, uma das suas frases favoritas é " morda a minha bunda de metal", e a palavra que ele menos fala é antiguidade.
  22. Bender teve vários relacionamentos com várias mulheres robô e algumas humanas como amy wong.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória