FANDOM


Futurama title screen

O logo de Futurama

Futurama é uma série de desenho animado americana criada por dois produtores de magia, o cartunista Matt Groening e o roteirista David X. Cohen. Situada na Nova Nova York do ano 3000, é uma mistura inteligente e divertida de humor com ficção científica protagonizada por um entregador de pizza que fica congelado por mil anos, um robô alcoólatra e uma ciclope sexy de cabelos roxos, trazendo também outros personagens menores e não por isso menos complexos, como um cientista louco de 160 anos, um médico lagosta de sandália, uma patricinha relaxada de Marte, um capitão espacial narcisista e um burcrata de rastafári. Foi ao ar de 28 de março de 1999 a 10 de agosto de 2003 na Fox. No Brasil ia ao ar também pela Fox, no bloco Não Perturbe!, de segunda a sexta às 20 horas, e em janeiro de 2008 saiu da programação para dar lugar a mais um episódio de Os Simpsons. A série retornou no final de 2007, com 4 filmes divididos em 4 episódios de 30 minutos, agora a ser exibido pelo Comedy Central, responsável por, dentre outras obras, o polêmico South Park. A série tem 4 temporadas, e um filme lançado nos USA, Bender Big Score. está previsto o lançamento de mais um filme, The Beast with a Billion Backs, e depois de lançados em DVD, serão feitos mais quatro filmes que serão repartidos e exibidos na TV em 16 episódios.

TransmissâoEditar

Quando chegou a hora de decidir quando o programa iria ao ar, Groening e Cohen solicitaram que Futurama fosse exibida às 20:30 de domingo, depois de Simpsons. A emissora discordou, optando ao invés disso por transmitir dois episódios na programação de domingo à noite antes de mover o programa para a grade regular de terça-feira.Com o início de sua segunda temporada, Futurama foi mais uma vez exibida às 20:30 de domingo, mas no meio da temporada o horário foi mudado novamente, desta vez para as 19:00 de domingo, sua terceira realocação de horário em menos de um ano.

O novo horário fez com que o programa deixasse de ser exibido diversas vezes devido a eventos esportivos, o que acabou por prejudicar seu desempenho. Por outro lado, isso permitiu que os roteiristas e animadores se adiantassem à agenda de exibição, o que fez com que episódios produzidos durante uma temporada só fossem exibidos na seguinte. No começo da quarta temporada, por exemplo, todos os episódios a serem exibidos já estavam prontos, enquanto a produção trabalhava com pelo menos um ano de antecedência.

CancelamentoEditar

Durante sua quarta temporada, Futurama continuou a ser transmitida de forma errática.Por deixar de ser exibida regularmente em razão de eventos esportivos, ficou difícil para os espectadores saberem quando um novo episódio da série iria ao ar. Esta grade instável fez com que a Fox deixasse de transmitir diversos episódios que foram produzidos para as temporadas três e quatro, e o excedente acabou sendo guardado para a utilização em uma quinta temporada. Os executivos da emissora também não apoiavam a produção do programa.Embora Futurama não tenha sido cancelada oficialmente, na metade da transmissão da quarta temporada a Fox decidiu parar de comprar novos episódios da série, fazendo com que sua produção fosse interrompida antes do término da grade de programação de 2003. Isto acabou parodiado na sequência de abertura do último episódio daquela temporada, que mostrou uma fotografia de Fry, Leela e Bender com a legenda "Vejo Vocês em Algum Outro Canal".

A VoltaEditar

Em 9 de junho de 2009, a 20th Century Fox anunciou que o Comedy Central assinara com o programa para 26 novos episódios de meia hora, que começariam a ser exibidos em junho de 2010. A nova equipe de redatores era menor que a antiga e, apesar do retorno dos dubladores originais ter sido anunciado, ainda havia incerteza devido a exigências salariais. O problema foi posteriormente resolvido, e a equipe completa de dubladores voltou para a produção da série.

Quando o primeiro episódio inédito da nova fase de Futurama foi finalmente exibido em 24 de junho de 2010 pelo Comedy Central, tornou-se a maior audiência do ano e o melhor desempenho no horário nobre de terça-feira da história da emissora.

Em 28 de março de 2011, a Comedy Central anunciou a produção de uma sétima temporada de Futurama. A nova temporada consistirá de 26 episódios, divididos em duas etapas com 13 episódios cada. Os primeiros 13 serão exibidos em 2012, e os 13 últimos em 2013.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória