FANDOM


Personagem de Futurama
Turanga Leela
Turanga Leela.png
Espécie Humano - Mutante
Sexo Feminino
Idade 34 anos
Primeira Aparição Piloto Espacial 3000
Profissão Capitão da nave Planeta Expresso
Planeta de Origem Terra, especificamente Nova Nova York
Voz de Katey Sagal


CaracterísticasEditar

Turanga Leela, ou apenas Leela, é uma linda ciclope que durante anos achou que fosse a ultima de uma espécie alienígena, mais na verdade Leela é uma mutante que foi abandonada pelos pais para que ela tivesse uma vida melhor como alienigena do que como mutante. Na infâcia no orfanato, viveu uma vida de preconceito pelas outras crianças por ter apenas um olho, que só foi superado na pratica de artes marciais, e outros esportes como Kung-Fu.

Trabalhou durante anos com Cliogenicos aplicados, descongelando as pessoas e dando empregos a ela, onde conheceu Fry, que fugiu quando ela ia lhe dar o chip de carreira dele. Depois virou capitã da nave Planeta Expresso, vivendo aventuras com Fry e Bender.

É a mais esperta do grupo, mais vira a mais idiota quando se trata de relacionamentos amorosos, pois sempre sai com os piores caras. Apesar de esconder a todo custo, Leela tem uma queda por Fry, que é apaixonado por ela, o problema que Leela não dá muitas chances que Fry a conquiste, mais mesmo assim gosta bastente dele, e sente inveja quando ela está namorando outras garotas. Ela teve um caso com o comandate estelar do D.O.O.P Zapp Brannigan. Leela já foi noiva 2 vezes e se casou uma vez com Fry, mais se divorciou dele rapidamente.

Primeiros anosEditar

Turanga Leela nasceu como filho único de um casal de mutantes nos esgotos de Nova Nova York . Seus pais são Turanga Morris e Munda . Como Leela é provavelmente a menos mutante mutante que já nasceu (conforme descrito a seus pais por um profissional médico), e parecia uma criança normal, exceto por seu único olho, seus pais decidiram que ela não deve compartilhar o destino de seu povo vivendo na esgotos. Eles em vez escolheu dar-lhe uma vida tão normal quanto possível - uma vida "real" -, dando-lhe até o Orphanarium Cookieville mínimo de segurança , porém, foi uma decisão difícil e que sofreu muito, dando-la. Anexado à cesta ela foi encontrada em foi uma nota em uma língua estrangeira escrita por sua mãe Turanga Munda , que tem um Ph.D. em exolinguistics. Ela significou para a nota para convencer o localizador de sua filha que ela era um estrangeiro e, portanto, aceitá-la no orphanarium. O plano funcionou, e Leela foi acolhido pelo chefe da orphanarium, Warden Vogel .

Leela cresceu no orfanato desconhecendo suas raízes verdadeiras, acreditando que ela era de fato um alienígena. Ela teve um tempo difícil lá, como ela foi implacavelmente perseguida por causa de sua aparência incomum, e foi sempre um outsider solitário. Quando criança, ela usava um monóculo e, mais tarde, suspensórios. No entanto, ou talvez por causa disso, ela conseguiu desenvolver uma personalidade forte e solidária. Como uma saída para sua frustração profunda, ela treinou em Arcturan Kung Fu com o nível de um cinto preto por um mestre desta arte marcial, Fnog , apesar de ser uma vítima de seu sexismo óbvio.

CuriosidadesEditar

  1. - Às vezes, vista com uma jaqueta verde-limão em episódios anteriores a 2ª temporada.
  2. - Pode fazer a dança do robô como ninguém.
  3. - O seu armamento favorito são metralhadoras, laser e facões.
  4. - Às vezes, vista com uma jaqueta verde-limão em episódios anteriores a 2ª temporada.
  5. - Toca bateria.
  6. - Além de Fry e Bender, ela é o único personagem que aparece em cada episódio da série e em todos os quadrinhos.
  7. - Teve quatro casamentos;. Três foram cancelados: com Alcazar, Robô Diabo e Lars Fillmore. Um foi seguido pelo divórcio: Philip J. Fry. Reverendo Lionel Preacherbot realiza os primeiros três, Pai Changstein El-Gamal realizada o quarto. Não se sabe que realizou seu casamento com Cubert em "O atraso de Fry" e teve um relacionamento com YIVO, sem casamento.
  8. - Pode muito bem ser a segunda pessoa mais importante no universo, atrás de Fry (embora ela não saiba disso).
  9. - Usou uma blusa verde-limão (em vez de seu habitual branco) uma vez, em "Imperador por um Dia".
  10. - Dormiu com Fry em uma suposição (A máquina das Probabilidades) e, possivelmente, na vida real (O código de Da Vinci). Pode se supor que dormiu com a mente de Fry em "O prisioneiro de Benda", enquanto sua mente estava no corpo do Professor e a mente de Fry estava no corpo de Zoidberg.
  11. - Lambe os dedos começando com seu mínimo e terminando com o polegar.
  12. - Pode segurar uma arma com o pé.
  13. - Sempre usa batom, em sua maioria rosa, e raramente é vista sem ele.
  14. - Como Diretor de Atribuição do Destino, seu número de código foi 1BDI (Um Beady Eye).
  15. - Os designers continuam tentando fazer um nariz menor para Leela, porque era maior do que eles pensavam apropriado para uma personagem feminina, mas Matt Groening insistiu com a permanência do tamanho maior.
  16. - Ao contrário de Fry, que é frequentemente cortado em pedaços na série, Leela tende a perder o uso de seus sentidos, como por exemplo a visão e a audição.
  17. - Livros lidos por Leela incluem "Histórias Verdadeiras dos Animais Corajosos", "Batalhas de Machete Grande", "Antigas Danças do Bronx", "Jardim de uma Criança do Espaço Legendário", e "O Hamster mais bravo do mundo", além da revista Nosy Inquirer, manchete: Pé-grande completa 80 anos!
  18. - Tende a roncar.
  19. - Geralmente prepara o seu jantar com antecedência de um mês e depois congela-o.
  20. - Tende a preencher seu dia com atividades monótonas.
  21. - Tende a brincar com seus cabelos quando chateada ou nervosa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória